Dicas de Edição de Fotografia Para o Instagram

O crescimento das redes sociais e a possibilidade de partilhar a sua arte nestes canais, tem mostrado um crescimento notável nos últimos anos, assim todas as dicas de edição de fotografia para o Instagram são importantes.

Na fotografia como em qualquer outra área necessita de se manter informado e deve ter uma atitude de proatividade face a formação pessoal.

Assim um curso de fotografia pode ser um bom investimento por forma que possa evoluir as suas técnicas fotográficas de forma apoiada.

Existem alguns cursos online ou com livros de apoio como é o caso deste disponível na plataforma Amazon do Brasil.

Fotografia Para o Instagram

A fotografia e a respetiva qualidade com que é exposta por estes canais, tem também acompanhado esta evolução positiva.

Assim, o Instagram tem sido uma plataforma de eleição para efeitos de divulgação de trabalhos fotográficos, no entanto, os recursos da mesma relativamente a ferramentas de edição são escassos.

Neste artigo trazemos até si 5 dicas para edição de fotografia para Instagram:

Editores de fotografia externos

Existem alguns aplicativos externos à plataforma muito interessantes e com uma maior quantidade de recursos que o Instagram, estes darão ao seu perfil um aspeto mais profissional como por exemplo:

  • Diptic
  • Cropic
  • Priime
  • VSCO – Além de ser um editor de imagens é uma comunidade de fotografias, similar a uma rede social.
  • Afterlight- Disponível apenas para iOS, sistema operacional da Apple. Similar ao VSCO, o aplicativo de edição funciona como uma rede social, em que as pessoas podem seguir os seus fotógrafos preferidos.

Ferramentas de um PC

Embora a tecnologia móvel em termos de edição esteja em franco desenvolvimento, as ferramentas de edição profissional que um Laptop ou PC tem para lhe oferecer, são aquelas que deverá optar para a fotografia profissional e a sua divulgação.

Com simples transferências de ficheiros entre o seu telefone e um PC (ligação por cabo, bluetooth , dropbox, etc.) poderá obter todo o profissionalismo desejado em seu perfil Instagram.

Qualidade do equipamento utilizado

A qualidade do equipamento utilizado para a captação das fotografias é um fator importantíssimo para a obtenção de um resultado final satisfatório, neste caso e como em tantas outras coisas o resultado pode depender do bolso de cada um.

Existem no mercado telefones com grande qualidade fotográfica como é o caso do iPhone 7, Xperia Xz e tantos outros, no entanto será com as DSLRs que conseguirá um melhor desempenho e qualidade fotográfica.

Como fazer boas fotos para o Instagram

Existem alguns princípios ou regras fotográficas que devem ser utilizadas, como por exemplo a regra dos terços, de forma a potenciar as suas imagens, quer a nível de enquadramentos como de utilização da luz.

Desta forma, pesquise, informe-se ou mesmo inscreva-se em pequenos cursos de formação, não desista de aprender os pequenos truques que fotógrafos profissionais utilizam, para assim tirar proveito deles no seu próprio perfil Instagram.

Leia o nosso artigo sobre Composição Fotográfica, Regras e Principios

A força da simplicidade

A maioria das pessoas não quer pensar muito quando vê uma imagem, pelo que a aposta na simplicidade pode ser um fator importante na escolha de fotografia para o Instagram.

Evite fotos confusas, não percetíveis e que só você entende.

E então? Ficou a saber mais sobre dicas de edição de fotografia para o Instagram? Ferramentas de um PC, força da simplicidade, princípios fotográficos, qualidade do equipamento, editores de fotografia externos…

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *