Melhores Fotógrafos do Mundo

É impossível nomear e escolher apenas um entre tantos e bons fotógrafos que já ascenderam ou que estão ainda em ascenção no genial mundo da fotografia.

A lista dos melhores fotógrafos do mundo é extensa dividindo-se por categorias, retratos, nus, fotojornalismo, paisagem…

Deixamos aqui uma seleção das nossas escolhas dos que poderão ser alguns dos melhores fotógrafos do mundo sobre o prisma do nosso olhar.

Melhores Fotógrafos do Mundo

Lee Jeffries

Intenso. É a primeira palavra que nos surge quando olhamos para a obra do fotografo amador Lee Jeffries, tendo como base o Reino Unido, o seu trabalho distingue-se pela sua forma de retratar os rostos desabrigados, mudando a nossa demarcada visão sobre o que é fotografia de rua.

Obras

Melhores Fotógrafos do Mundo

 

Lee Jeffries é um artista não galardoado, não aos olhos de quem faz de nós bons o suficiente para receber o reconhecimento através de prémios.

É importante saber e reconhecer que algumas das obras de Lee Jeffries alcançaram já valor superior a 20 mil euros em leilão que reverteram a favor de instituições que apoiam os sem abrigo das cidades por onde passa.

Digno de prémio, estima e todo o reconhecimento, tem lugar cativo no nosso top.

Kilian Schönberger

Encanto. É o que se faz sentir ao mergulhar no mundo das paisagens capturadas por Kilian Schönberger, fotógrafo profissional e geógrafo nascido na Alemanhã em 1985.

Dono de uma visão fotográfica única, incitada pela sua força em contornar o seu peculiar daltonismo.

Torna o seu trabalho um mundo de descoberta e encanto.

Obras

Este fotografo tem gosto por fotografar em áreas remotas, encontrando nelas a singular magia que por vezes foge nos grandes potes de fusão urbanos.

Para fotografia de paisagem, procura latitudes temperadas e altas e paisagens alpinas. Notando-se que gosta da beleza áspera dessas áreas e da peculiar melancolia que as rodeia…

James Nachtwey

Norte-americano, nascido em 1948, é um fotojornalista de guerra, antiguerra. Um dos maiores fotógrafos da atualidade!

Trabalha sobre um nobre objetivo regado de coragem, para nos dar a conhecer o que se passa no mundo, muitas vezes longe do nosso olhar, acreditando que a exposição daquilo que se passa com os seres humanos seja uma forma de responsabilizar os decisores políticos que controlam as guerras. Dando-nos conhecimento e prova para que possamos exercer pressão sobre mudanças.

Obras

James continua ativo e é um artista reconhecido mundialmente.

Este fotógrafo já revelou em algumas entrevistas a preocupação com o futuro da fotografia de conflitos.

Quanto a ele, está cada vez mais difícil conseguir fazer com que as pessoas se interessem por esse tipo de fotografia, pois nossa sociedade está obcecada pelas fotos de celebridades e moda.

Fotógrafo da Times desde a década de oitenta, James Nachtwey continua ativo. Já recebeu os maiores prémios e condecorações por seu trabalho na fotografia.

Certamente um exemplo de profissional que ama o que faz, apegado nos valores humanitários e causas sociais. Sorte a nossa de podermos apreciar seu trabalho.

Livros de James Nachtwey

  • Deeds of War / James Nachtwey, Robert Stone. – Thames & Hudson,1989.
  • Inferno / James Nachtwey, – Phoidon Inc. Ltd,2000

 

Aprendeu sobre Melhores Fotógrafos do Mundo?

Veja também o nosso artigo Siglas e Abreviaturas Usadas em Fotografia

Deixe nos o seu comentário

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *