Melhores lentes para fotografar bodas e casamentos

Neste artigo falamos sobre quais as melhores lentes para fotografar bodas e casamentos.

Um dos trabalhos mais rentáveis para os fotógrafos é o de fotografia de bodas e casamentos, mas para poder ganhar dinheiro com fotografia primeiro deverá investir em bom material.

Quais as melhores lentes para fotografar bodas e casamentos?

Neste campo não há na verdade uma receita base, o estilo de cada um pode influenciar na escolha do equipamento a adquirir.

Quanto a nós parece nos importante, que o leque de lentes para fotografar casamentos deva cobrir pelo menos o leque dos 10mm até aos 100mm.

Grandes Angulares

As grandes angulares são das melhores lentes para fotografar bodas e casamentos, estas na verdade proporcionar a vista geral dos ambientes onde os os casamentos decorrem.

Com estas consegue-se transmitir a grande amplitude de espaços abertos e das festas de casamento, assim como captar na sua grande amplitude os espaços como igrejas por exemplo.

 

2 Bons exemplos de lentes Grande Angular para casamento:

Lente Normal 18-55

A clássica 18-55 é uma lente versátil e que trabalha bem qualquer casamento.

Com ela rapidamente se pode passar do detalhe para o acontecimento geral sem quebrar o ritmo de trabalho a mudar de lente.

 

A lente 18-55 costuma acompanhar a maior parte dos Kits fotográficos á venda.

Lente Zoom

Para finalizar o seu Kit de Lentes para casamento necessita de uma lente zoom.

A Lente 50-100mm pode ser das melhores lentes para fotografar bodas e casamentos, com ela poderá captar momentos mais íntimos sem interferir ou estar muito perto da cena.

Lente Art Sigma 50-100mm f/1.8 DC HSM p/Canon EF(Ver Preço Amazon)

Aconselhamos a Lente Lente Art Sigma 50-100mm f/1.8 DC HSM p/Canon EF por ser uma lente rápida e luminosa de qualidade profissional.

Outras lentes para fotografar bodas e casamentos

Com apenas 3 lentes conseguimos cobrir o leque dos 10 mm aos 100 mm e este é quanto a nós o mínimo em termos de lentes que deverá possuir para fazer cobertura de um casamento, porém sendo as lentes de extrema importância para a obtenção de boas fotografias, deixamos mais algumas sugestões que poderão ser uma mais valia na sua Bolsa de Fotografo.

Abertura diafragma e profundidade de campo

Opte por lentes luminosas, as entes com aberturas maiores são bastante vantajosas em situações com pouca luz e podem fazer a diferença nas suas fotos de casamento.

Para saber mais sobre abertura de diafragma e profundidade de campo pode consultar o nosso artigo Fotografia – O que é o diafragma numa lente?

É útil ao fotografo no momento de fazer as fotografias de casamento ter conhecimento que para aberturas maiores de diafragma resultam profundidades de campo mais curtas e que por isso, se pretender uma fotografia de retrato com um belo fundo desfocado, irá querer definir a abertura no máximo.

Com lentes como a Canon EF 24mm f/1.4 L II USM e a Canon EF 50mm f/1.8 STM conseguem se belos efeitos de Bokeh e são por isso das melhores lentes para fotografar bodas e casamentos .

Outros artigos de interesse

Fotos de Casamento

Nikon D7200 é Boa?

Como Tirar Fotos Criativas [ Tutorial ]

E então aprendeu sobre Quais as melhores lentes para fotografar bodas e casamentos?

Deixe nos o seu Comentário

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *