Paulo Correia – Galeria

Paulo Correia

Paulo Correia, 41 anos, engenheiro mecânico de profissão, apaixonado pela descoberta e aprendizagem.

Num manifesto de libertação quase rebeldia torna agora imperativa a sua vontade de viver (de e) na arte da fotografia, paixão que descobriu em tenra idade.

O seu primeiro contacto foi com uma Minolta A300 comprada pelo seu pai, Paulo com apenas 15 anos, tinha um objetivo e cumpriu.

Mas assim te conheço, sempre cumpridor de teus sonhos e vontades

Criativo, homem que idealiza e realiza.

 

Engenheiro por gosto mas também pelo dissabor de se saber que por ingratidão a arte é uma forma difícil de se ganhar a vida, mas não impossível.

Vem agora viver e dar a viver essa oportunidade aos demais Paulos que por aí esperam sua oportunidade.

Fã de grandes nomes da arte surrealista como Salvador Dali, e como não podia deixar de ser, Escher o senhor da perspetiva.

Paulo, viciado em imagens, memórias fotográficas, estas que ficam imortalizadas no tempo, pelo qual passamos, na nossa breve missão, sempre na expectativa de deixar rasto da nossa passagem.

Dar aquilo que nos foi bom.

Detalhista por natureza, dá importância a cada pormenor, a intensidade da luz, a música que se ouve, a vista que se vê, as cores de fundo de cada canto, imagens de imensidão.

Por inteiro.

O mais admirável em saber ver o mundo assim tão detalhado é a partilha que fazes com quem te entende, com quem te sente em cada fotografia, com quem te vive onde quer que estejas, apenas por ver as mesmas imagens.

Essa é a magia, a perfeição da coisa.

A partilha de emoções.

Por isso gosto tanto da tua obra, cheia de momentos: a vida podia parar ali. E apesar da vida ser vista através de olhares diferentes, consegues que vivamos a tua fotografia com o mesmo olhar.

Obrigado pela oportunidade.

Sobre Paulo Correia, (Galeria 500px: https://500px.com/paulocorreia4)

Por Marília, tua eterna admiradora.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *