Vivian Maier – A Melhor Fotografa de Rua de Sempre

Vivian Maier nasceu em Nova Iorque a 1 de fevereiro de 1926 e morreu no Ilinóis a 21 de abril de 2009 foi possívelmente a maior fotógrafa norte-americana da conhecida fotografia de rua (street photography)

Viviane Maier

História

Ao longo de sua vida, Viviane Maier guardou fotografias, negativos e fitas de áudio com entrevistas que fazia com as pessoas que fotografava na rua.

Todo este material foi apenas descoberto, por John Maloof, no ano de 2007, que reconheceu o valor artístico e histórico do material encontrado.

Apenas após a morte, Viviane Maier obteve o reconhecimento de seu trabalho e o seu material começou a ser reproduzido na Internet, em publicações de livros ou em revistas especializadas.

Viviane Maier passou a sua infância na França e quando retornou para os Estados Unidos, trabalhou como “babysitter” por mais de 40 anos, no entanto nos dias de folga fotografava a cidade de Nova Iorque, as ruas, as pessoas e edifícios, usando a sua câmera Rolleiflex.

Deixou mais de 150 mil fotografias mostrando as pessoas e a arquitetura de Nova York, assim como de Los Angeles e Chicago nas décadas de 1950 e 1960.

Vivian Maier nas viagens quem fez, como por exemplo a Manila, Bangkok, Pequim, Egito, Itália, foi sempre fotografando, as ruas das cidades e os locais por onde ia passando.

Viviane era uma mulher inteiramente independente e liberal, e registou a sua visão do mundo, que hoje chega até nós ou pelos livros, ou internet.

Usando a fotografia, Vivian fascinou o mundo com os seus registos dos locais onde passou.

Galeria

Livros

VIVIAN MAIER – UMA FOTOGRAFA DE RUA

Editor: MALOOF, JOHN

Jonh Maloof

John Maloof é um escritor e fotógrafo de rua ligado à preservação histórica do Northwest Side de Chicago. Ele descobriu os primeiros negativos de Vivian Maier em 2007, enquanto preparava um livro sobre a história da vizinhança onde ele cresceu.

Documentário

Encontrar Vivian Maier é um documentário sobre uma misteriosa babá, que em segredo fez mais de de 100.000 fotografias e as guardou em armários de armazenamento.

O enorme trabalho de Viviane Maier chega ao publico, em 2007, quando o seu trabalho foi descoberto em uma casa de leilões no Northwest Side de Chicago por Jonh Maloof.

Outros Artigos

Outros artigos que poderão interessar-lhe:

Site da Autora Viviane Maier.

Compre na Amazon o Livro sobre Vivian Maier (Português) e em Capa dura:

Aprendeu sobre Vivian Maier – A Melhor Fotografa de Rua de Sempre? Jonh Maloof?

Deixe nos o seu Comentário

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...
Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *